Ciranda SESC - Brincadeiras Cantadas

Com o projeto Ciranda- Brincadeiras Cantadas o SESC entra na escola para desenvolver atividades com as crianças do Ensino Fundamental.






Horta e Jardim Suspenso

No dia 18/06, os alunos da 6ª vespertino realizaram uma atividade com os alunos do pré e 1° ano. Orientaram um plantio de hortaliças, reutilizando garrafas pet.
Esse tipo de atividade é útil e eficiente para quem não tem espaço em casa, apartamento ou horta para plantar. Além de ajudar o meio ambiente, ensina como dar um uso correto para as garrafas que já foram utilizadas.
Essa atividade manual é muito estimulante, pois desde pequenas, as crianças de nossa escola já entram em contato com a natureza, e ainda sendo muito novas, já são conscientizadas em relação ao meio ambiente. Se todas as pessoas tivessem os mesmos atos de conscientização, o mundo seria menos poluído. Pois pequenas atitudes fazem uma grande diferença.
Dicas
Além de utilizar garrafas pet é muito interessante utilizar outras materiais recicláveis como:
·           Caixas de leite
·           Latas de tinta
·           E outros materiais reutilizáveis

Materiais necessários
·         Litro Descartável
·         Faca
·         Terra boa para plantio

Como fazer
1.         Deite o litro
2.         Faça três furos para a água escorrer
3.         Corte em cima
4.         Encha o litro com a terra
5.         Faça dois furos em cada lateral do litro
6.         Passe um fio forte nos buracos
7.         Plante a muda
8.         Pendure com o fio em um prego





Trabalho Manual de Artes


PORTA RETRATO CONFECCIONADO COM  PALITO DE PICOLÉ, PALITO DE DENTE, PALITO DE FÓSFORO E DE ROLINHOS DE JORNAL.

PROCESSO: RECORTA UM PEDAÇO DE PAPELÃO DO TAMANHO DO PORTA RETRATO, COLE OS PALITOS DESEJADOS PARA FORMAR O PORTA RETRATO. QUANDO ESTIVER CONCLUÍDO, PARA COLORIR PASSA-SE ANILINA EM PÓ COM ÁLCOOL.

PROF: DIRLENE DE MATTOS






Assista os vídeos educativos produzidos pelo CGI.br - Navegar é preciso, Os Invasores, Spam e A Defesa - que de forma simples e divertida, informam e esclarecem sobre os perigos aos quais os usuários estão expostos, e oferecem dicas de como navegar com mais segurança na internet.