PROERD PAIS

A EBM Eugênio Pozzo, preocupada em fortalecer os laços escola/família, em novembro de 2014 implantou a Escola Permanente de Pais. Em maio de 2015, juntamente com a Polícia Militar de Concórdia, ofereceu a oportunidade dos pais participarem do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), como uma das ações do referido projeto. O  PROERD PAIS visa "capacitar os pais para ajudarem os filhos a fazerem escolhas positivas".
Um total de 30 pais e mães se dispuseram a firmar esse compromisso de saber mais para auxiliar seus filhos contra as drogas e a violência no mundo de hoje, tendo noções sobre drogas, recebendo dicas de como ajudar os filhos a lidarem com as pressões e, um dos itens mais significativos: protegendo os filhos da violência. Esses temas foram debatidos pelos policiais Vanderlei da Silva e Claiton Casagrande em 6 encontros, nas terças-feiras.
A formatura aconteceu dia 16-06-2015 nas dependências da escola. Todos saíram satisfeitos com os novos conhecimentos adquiridos e com uma bagagem especial: novas ferramentas que auxiliarão na prevenção e resistência as drogas e a violência.

Como orientação fica a dica para que os pais sempre fiquem em alerta quanto à:
Onde seus filhos estão;
Com quem seus filhos estão;
O que seus filhos estão fazendo.
























































Assista os vídeos educativos produzidos pelo CGI.br - Navegar é preciso, Os Invasores, Spam e A Defesa - que de forma simples e divertida, informam e esclarecem sobre os perigos aos quais os usuários estão expostos, e oferecem dicas de como navegar com mais segurança na internet.