SACOLA DA LEITURA




O acervo bibliográfico da escola é disponibilizado para toda a comunidade escolar, procurando incentivar o hábito da leitura também no âmbito familiar. Através da SACOLA DA LEITURA, (implantada desde 2011) as famílias têm acesso a livros, gibis, revistas, receitas, metas e planejamento do ano letivo e outros que estão dentro da sacola.

 É organizada da seguinte forma: são dezoito sacolas que são encaminhadas as famílias de acordo com a lista de chamada dos alunos na turma ou conforme organização do professor. Uma vez por semana (na segunda-feira), um aluno da turma leva a sacola e devolve na segunda-feira da semana seguinte, dando a oportunidade para a família entrar em contato durante o final de semana, com o acervo ali existente. 
Quando devolvida, a sacola passará para o próximo aluno da lista, dando a oportunidade de todas as famílias receberem o material durante o ano letivo. O acervo é renovado e atualizado de acordo com a necessidade.



É realizado também o momento de Leitura semanal de 45 minutos para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Assista os vídeos educativos produzidos pelo CGI.br - Navegar é preciso, Os Invasores, Spam e A Defesa - que de forma simples e divertida, informam e esclarecem sobre os perigos aos quais os usuários estão expostos, e oferecem dicas de como navegar com mais segurança na internet.