Maquetes desenvolvidas pelo 4º ano matutino, contando a história da bicicleta


A história da bicicleta começa de fato com a criação de um brinquedo, o "celerífero", realizado pelo Conde de Sivrac. Construído todo em madeira, constituído por duas rodas alinhadas, uma atrás da outra, unidas por uma viga onde se podia sentar. A máquina não tinha um sistema de direção, só uma barra transversal fixa à viga que servia para apoiar as mãos. A brincadeira consistia em empurrar ou deixar correr numa descida para pegar velocidade e assim tentar manter-se equilibrado de maneira muito precária por alguns metros.
Pelos desenhos existentes sabe-se que era muito pesada e rígida, e com o piso irregular das ruas e estradas de terra devia pular e socar o passageiro. Como não tinha freio e sistema de direção quem a experimentou descobriu o "prazer" do medo de um tombo ou colisão eminente e praticamente inevitável.

Após trabalharmos com a história da bicicleta e suas constantes mudanças e inovações, os alunos do 4ºano usaram toda sua dedicação e criatividade para elaborar maquetes mostrando o local que mais gostam de andar de bicicleta e reproduziram através de desenhos as diferença entre a bicicleta antiga e a bicicleta moderna.
  






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Assista os vídeos educativos produzidos pelo CGI.br - Navegar é preciso, Os Invasores, Spam e A Defesa - que de forma simples e divertida, informam e esclarecem sobre os perigos aos quais os usuários estão expostos, e oferecem dicas de como navegar com mais segurança na internet.