A história da
bicicleta começa de fato com a criação de um brinquedo, o
"celerífero", realizado pelo Conde de Sivrac. Construído todo em
madeira, constituído por duas rodas alinhadas, uma atrás da outra, unidas por
uma viga onde se podia sentar. A máquina não tinha um sistema de direção, só
uma barra transversal fixa à viga que servia para apoiar as mãos. A brincadeira
consistia em empurrar ou deixar correr numa descida para pegar velocidade e
assim tentar manter-se equilibrado de maneira muito precária por alguns
metros.
Pelos desenhos existentes sabe-se que era muito pesada e rígida, e com o piso irregular das ruas e estradas de terra devia pular e socar o passageiro. Como não tinha freio e sistema de direção quem a experimentou descobriu o "prazer" do medo de um tombo ou colisão eminente e praticamente inevitável.
Pelos desenhos existentes sabe-se que era muito pesada e rígida, e com o piso irregular das ruas e estradas de terra devia pular e socar o passageiro. Como não tinha freio e sistema de direção quem a experimentou descobriu o "prazer" do medo de um tombo ou colisão eminente e praticamente inevitável.
Após trabalharmos com a história da bicicleta e suas constantes mudanças
e inovações, os alunos do 4ºano usaram toda sua dedicação e criatividade para
elaborar maquetes mostrando o local que mais gostam de andar de bicicleta e
reproduziram através de desenhos as diferença entre a bicicleta antiga e a
bicicleta moderna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário!