7 DICAS PARA CRIAR UM FILHO RESPONSÁVEL



É preciso ensinar o filho a ter responsabilidades desde cedo

Foto: Nana Sievers
Foto: Depois de brincar, os pais devem orientar os filhos a guardar e organizar seus brinquedos.
O quarto do seu filho é uma bagunça sem fim? Ele vive perdendo os materiais escolares ou quebrando seus brinquedos? Não ajuda em nada em casa, nem mesmo a colocar a mesa para o jantar? Se você respondeu "sim" a essas perguntas, então está na hora de refletir sobre a importância de ensinar seu filho a ter responsabilidades. Essa é uma tarefa que compete principalmente aos pais - não deve ser delegada exclusivamente à escola - e que começa bem cedo.

Descubra se você se mantém firme na hora de delegar as tarefas.
"Por volta dos 2 anos, a criança já começa a ter compreensão suficiente para aprender a cuidar daquilo que é seu. Quando ela termina de brincar, por exemplo, os pais podem ensiná-la aos poucos a guardar seus brinquedos", diz Maria Rocha, coordenadora pedagógica do Colégio Ápice, de São Paulo. Veja a seguir as dicas dos especialistas para que seu filho cresça responsável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Assista os vídeos educativos produzidos pelo CGI.br - Navegar é preciso, Os Invasores, Spam e A Defesa - que de forma simples e divertida, informam e esclarecem sobre os perigos aos quais os usuários estão expostos, e oferecem dicas de como navegar com mais segurança na internet.